terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Conheça 7 tipos de saias que você precisa ter!

Você já percebeu quantos tipos de saias existem? É curta, evasê, com fenda...a lista é longa e hoje eu vim mostrar a vocês os tipos de saias mais básicos pra você ver que o tamanho não se define só em curta e longa. Vou te ajudar a escolher o comprimento que fica melhor em você e qual faz mais o seu estilo, vem comigo!

MINISSAIA
A minissaia é a peça mais curta estando beeem acima do joelho, a peça surgiu nos anos 60 e chocou a todos. Hoje a peça é super comum e todas as garotas possuem uma no guarda roupa. Quem pode usar? As peças muito curtas devem ser usadas com cuidado, quem tem pernas muito grossas deve prestar muita atenção. Como usar? Para usar a minissaia prefira sempre os modelos mais soltos combinando com peças que equilibram o comprimento, como por exemplo uma blusa sem decote.

 SAIA CURTA
A saia curta é mais comum de ser usada e é bem confortável para o dia a dia, os modelos são diversos e ainda é preferível os mais largos. Quem pode usar? Todas podem usar e sempre com moderação hahaha Como usar? Deve-se evitar a combinação com decotes muito grandes e os modelos de saia muito justos. A saia curta combina bastante com camisas e com sapatos baixos.

 NO JOELHO
Esse modelo é perfeito para usar no trabalho sem ficar um look chato, para esse tipo de ocasião opte por um camisa ou regata de cetim já para um evento a noite basta trocar a camisa por uma transparência ou cropped. Quem pode usar? Todas, mas devemos ter cuidado com quem tem quadril muito grande, preste atenção se a saia não irá marcar demais. Como usar? O modelo mais justo é o mais bonito e que fica melhor em um evento social, você pode combinar com blusas soltinhas, o que deixam o visual bem mais bonito, e claro com um bom salto alto.

 ABAIXO DO JOELHO
Esse tipo de saia muito conhecido nos anos 50 foi usado neste estilo bem soltinho e é o mais indicado para quem quer um look bem elegante. Quem pode usar? Principalmente as meninas mais altas, as baixinhas também podem usar prestando atenção no corte das outras peças para não achatar a silhueta. Como usar? Se você tem canelas grossas não use salto que marque a região ah! e as rasteirinhas também estão proibidas.

 NO MEIO DA PERNA
Cuidado com a silhueta, esse tipo de saia que passa do comprimento do joelho tende a achatar. Quem pode usar? O cuidado com esse tipo de saia deverá ser o mesmo que a anterior, as baixinhas devem prestar atenção nos recortes das outras peças. Como usar? Os modelos e tipos de tecido são bem variados então deve-se primeiro escolher um que gosta mais, lembrando que os modelos plissados aumentam muito o volume do quadril, os justos marcam o bumbum e a barriga e o modelo evasê dá uma equilibrada na silhueta!

 MÍDI
A saia mídi caiu no gosto da moda de rua e lembra o estilo ladylike, romântico e elegante. Quem pode usar? Para as meninas com pernas mais finas podem usar sem medo, já as que possuem pernas grossas não precisam ficar de fora a dica é combinar com uma meia calça e sapatos que não marquem o tornozelo. Como usar? Para não ficar careta combine com blusas mais moderninhas e um maxi colar!

 SAIA LONGA
A saia longa arrasa né? E faz muito sucesso no verão aqui do Brasil. Quem pode usar? Todas inclusive as baixinhas que podem optar por um look todo da mesma cor ou usar com um salto para alongar. No caso de usar com rasteirinhas você pode fazer a combinação com os croppeds, e para as mais gordinhas os croppeds larguinhos ficam ótimos! Como usar? Com croppeds, rasteirinhas, saltos, camisetas, as peças para combinar são das mais variadas, basta ver qual cai melhor no seu corpo e no seu estilo!

A gente sempre tem um tipo de saia preferido, os meus são as saias longas e as curtas, 8 ou 80 hahaha e você qual comprimento prefere?

4 comentários:

  1. Quantos modelos incríveis Ju, amei todos.
    Minhas preferidas são as saias curtas bem rodadinhas e as longas!
    Adorei o post :)

    Beijos.
    www.deixeapenasfluir.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu adoro saias, as minhas preferidas são acima do joelho e cintura alta, fica linda no corpo! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica mesmo amiga, cintura alta é tudo, deixa o corpo lindo!!! :D

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...