segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Parei de gastar, e agora?

A necessidade nada mais é do que um estado de desequilíbrio que faz com que a gente queira mudar nosso comportamento para retornar ao equilíbrio. Isso acontece quando você sente aquela enorme vontade de comprar coisas novas, e acha que se não fizer aquilo não vai conseguir "viver" (pra ser bem exagerada mesmo hahaha).
Esta postagem vai dar início a várias postagens que quero fazer pra vocês, contando como fiz para parar de sentir o desejo de comprar, como sobrevivo com o que tenho e como faço para não enjoar das minhas peças.

Quero começar contando um pouco sobre mim, eu sempre fui viciada em comprar, tinha que ter uma roupa nova todas as vezes que saía e não conseguia me controlar quando via algo que eu gostasse. Eu realmente ficava frustada por entrar em uma loja e não poder comprar algo que eu quisesse, e saía de lá com um aperto no coração que até parece loucura dizer, mas quem gosta de comprar sabe o que estou falando.

É claro que tudo isso acabou alimentando mais ainda o meu vício, e me fazendo cair em contas desagradáveis que me faziam nunca ter dinheiro para nada, mas o armário estava sempre cheio. Quem possui muitas peças sabe que acabamos usando apenas uns 40% delas com frequência, muitas vezes por enjoar e até mesmo esquecer do que está ali guardado.

Um belo dia olhando para aquelas minhas coisas todas parei e me perguntei "Eu preciso de tudo isso?". Todas as vezes que penso em minha personalidade em relação as compras me comparo imediatamente com a personagem Becky Bloom, sem exageros hahaha. Finamente, consegui perceber e desapegar um pouco das coisas que tinha e queria. Mas você deve estar se perguntando se aquela vontade enorme de comprar simplesmente passou de um dia para o outro e uma mágica aconteceu? Eu respondo que não, na verdade a vontade nunca passa, mas você aprende a se controlar, basta querer!

Para não deixar o post muito longo vou finalizar por aqui, nas próximas postagens no blog vou focar neste assunto e dividir com vocês muitas dicas. Então não perca, ative as notificações da página e deixe seu comentário sobre o assunto, vou adorar dividir histórias com vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...