segunda-feira, 2 de março de 2015

Como ter a pele bonita o ano todo

A nossa pele merece cuidado o ano inteiro e é por isso que vim compartilhar com vocês alguns passos que não podem faltar na nossa semana ou até mesmo no dia a dia, alguns são essenciais e outros podem ser feitos ao longo do tempo. Lembrando sempre que devemos tirar um tempinho para cuidar de nós pois não há nada melhor do que uma mente descansada e um corpo bem cuidado. A seguir estão 4 passos imprescindíveis que toda mulher deve fazer:

ESFOLIAÇÃO:
A esfoliação é um cuidado muito importante para a pele e muito esquecido pelas pessoas. Toda esfoliação deve ser feita com cuidado para que não haja nenhuma agressão a pele, prefira produtos com granulos menos grosseiros e bem hidratantes para que espalhem melhor ao corpo.
 No rosto, é indicado que seja feito uma vez por semana já que a pele é mais delicada, no corpo você pode fazer durante o banho com produtos específicos, já em lugares onde se faz depilação como as pernas a esfoliação deve ser feita pelo menos 2 dias antes.

DEPILAÇÃO:
Na hora da depilação você deve escolher o método que mais tem facilidade e que menos te causa efeitos. Eu por exemplo uso a lâmina e nunca tive problemas com isso, em relação a escurecimento das regiões ou alergia, acho mais prático e me toma bem menos tempo. O importante é manter as regiões que ache necessário com a depilação em dia respeitando o tempo do seu corpo.

HIDRATAÇÃO:
Após qualquer esfoliação e depilação é essencial que a nossa pele seja hidratada, esse é o passo mais importante no cuidado com a pele e deve ser feito todos os dias após o banho, quando a pele já está limpa. Use produtos que sejam absorvidos mais rápido e com um cheirinho que goste, assim você já fica bonita e cheirosa de uma vez só!

No verão o que vem a cabeça é pele protegida, a gente sabe o quanto é importante, mas você se protege todos os dias? Eu não abro mão do meu protetor pelo menos na área do rosto. O pescoço e os ombros também não podem ser esquecidos no nosso dia a dia já que são áreas que mais pegam sol, agora na praia você já sabe o protetor deve ser aplicado da cabeça aos pés. Outra coisa é não economizar no fator de proteção, quanto mais melhor. Na foto o protetor que uso no rosto da Avène, para o corpo uso qualquer um que tiver.

Não se esqueça que para ter uma pele bonita o ano todo esses cuidados devem ser diários junto com uma alimentação balanceada que fará toda a diferença no aspecto da sua pele!

2 comentários:

  1. Dicas ótimas amiga.
    São coisas bem simples que fazem nosso rosto e corpo ficarem totalmente saudáveis.
    A dica do mel com açúcar eu uso bastante, mas troco o mel por um creme que eu gosto.

    Beijos da Rabêlo :*
    Deixe Apenas Fluir

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...