terça-feira, 3 de março de 2015

Faxina da Beleza + limpeza dos pincéis | #FDB video 1

Oi pessoal, hoje começa um projeto super legal aqui no blog, o Faxina da Beleza #FDB, serão 7 vídeos para fazermos juntas. Vamos organizar todos os cantinhos que fazem parte da nossa rotina de beleza como as nossas maquiagens, as nossas roupas...e por aí vai, aproveitei para deixar tudo registrado em vídeo para vocês verem como ficaram o meu antes e depois e também conferirem as dicas que usei para as organizações, vocês vão amar!

No primeiro dia da Faxina da Beleza #FDB resolvi lavar os meus pincéis, que exigem certos cuidados e assim precisam estar limpinhos no tempo certo. Confiram como eu limpei eles em vídeo e aqui no blog fica tudo registrado com algumas fotos e também muitas dicas de como lavar e quais produtos usar.
detergente + mãos você pode usar o detergente sem culpa na hora de lavar os seus pincéis, além de limpar muito bem o detergente tira a gordura que fica devido os produtos e o contato com a nossa pele. Se você achar que o processo não foi o suficiente, repita até o pincel ficar limpinho.

azeite + sabonete líquido o sabonete que mais indico é o Protex além de limpar super bem não resseca, para auxiliar use um pouco de azeite assim os seus pinceis ficarão super macios, faça a misturinha em um recipiente e lembre-se de enxaguar bem.

lenço umedecido + shampoo infantil o shampoo infantil é muito usado em questões de limpeza, ele é super confiável e limpa super bem. No caso do lenço umedecido eu aconselho a usar sempre após você usar os seus pincéis assim o acúmulo de maquiagem não será tão grande e quando chegar o dia de lavar será bem mais fácil.
Qual período devo lavar meus pincéis?
O ideal é lavar os pincéis pelo menos a cada 15 dias, eu confesso que nunca lembro de lavá-los o que é super errado, pra quem também é assim marque no seu celular o dia certo para lavá-los e além disso use o truque do lenço umedecido, desse jeito eles serão mais preservados.

Devo usar secador?
Até pode mas evite, caso precisar muito deixe o secador o menos quente possível. Devemos deixar os pincéis secarem naturalmente deitados ou inclinados com a parte das cerdas para baixo, assim você evitar que a água escorra para o cabo e danifique o pincel.

E quanto as esponjinhas de maquiagem?
As esponjinhas serão lavados do mesmo jeito, lembre-se de deixar secar bem.

Onde guardar?
Não deixe os seus pincéis em ambiente úmido pois pode estragá-los, prefira um ambiente arejado, escolha uma caixinha de madeira, uma caneca bonita, use a imaginação e ainda deixe eles enfeitando o seu quarto.
Vem comigo e faça também a sua Faxina da Beleza você verá que no final desses 7 vídeos as coisinhas estarão no seu lugar sem correria, e tudo de uma forma mais organizada para encontrarmos o que queremos. Qualquer dúvida deixe nos comentários e me enviem fotos de como ficaram os cantinhos de vocês, eu vou AMAR ver! 

*Os vídeos serão postados as terças e sextas

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...