segunda-feira, 20 de abril de 2015

Livro: No mundo da Luna | Resenhas da Sabrina

Oi galera, comecemos com mais uma resenha...
Sobre o livro:

Livro: No mundo da Luna

Autor(a): Carina Rissi

Editora: Verus Editora
Nº de Pág: 476
Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Resenha:
Sou a pessoa mais suspeita do mundo ao falar de Carina Rissi. Passei cinco horas na fila da Bienal Do Livro (2014) só para conseguir seu autógrafo e uma foto, e ainda tenho todos seus livros. Sou encantada pelo modo que Carina descreve seus personagens em cada um de seus livros, todos possuem um carisma contagiante.
Neste livro, você é transportado para o mundo de Luna Braga, uma recém-formada em Jornalismo que sofre na mão do seu chefe-lindo-rabugento, Dante Montini, da revista Fatos&Furos que ainda por cima, insiste em chama-la de Clara.
"Eu odeio meu trabalho! Eu odeio meu chefe! Eu odeio minha vida!
Ah, eu também odeio segundas-feiras.
Existem pessoas que têm sorte e conseguem trabalhar naquilo que gostam. E existem pessoas como eu, que chegaram perto, mas tão perto, que quase tocaram o sonho, só para vê-lo evaporar feito fumaça."

Luna sonha em ser uma jornalista bem conceituada e respeitada, mas não vê futuro sendo apenas a mulher que serve cafezinhos e atende telefones na Fatos&Furos, até que surge a oportunidade dela ser responsável por uma coluna da revista: o horóscopo!
Vinda de uma família de ciganos, Luna vai a procura de sua avó materna para aprender à ler um mapa astral, porém sua avó se recusa a passar seus ensinamentos de forma tão rápida, sendo que não há interesse por parte da Luna em conhecer os princípios de sua família e a própria não acredita em magia.
"A magia existe sim, só que está nos olhos de quem vê."
Depois de ser repreendida por sua avó, Luna vai a uma loja mística e compra um baralho cigano que, segundo a vendedora, pertenceu a uma poderosa cigana e tudo que ela previa era realizado. Achando isso como um meio fácil de acabar com seu problema e começar o pesadelo 'horóscopo', Luna se direciona a sua casa, que divide com sua melhor amiga Sabrina e começa redigir sua coluna.
Dante Montini, redator chefe da Fatos&Furos, além de ter um péssimo gosto por gravatas, está tentando tirar a revista do fundo do poço. Ele fica surpreso, quando um dia após designar a coluna 'horóscopo' à Luna, recebe a matéria pronta, porém de uma forma um tanto peculiar.
— “Áries. Suas emoções podem estar um pouco confusas no momento, mas não esquente com isso. O cigano apareceu para você. Relaxe e use camisi...” o quê?! — ele engasgou. — Isso aqui é a sua leitura astrológica?

Apesar de não aprovar a forma como Luna escreveu sua coluna, Dante a publica. A coluna acaba tendo uma grande repercurssão. Quem não gostaria de ler um horóscopo divertido?

Mas, o pior não é sua grande repercurssão e sim que tudo que ela prevê, segundo sua melhor amiga Sabrina, realmente acontece! Se relutando a acreditar, Luna se encontra lendo seu próprio signo que diz que "seu coração maltratado ganhará vida" e mesmo não acreditando totalmente, ela começa a acreditar, apostando suas fichas no novo freelancer da revista, o sexy Viny. Será que Viny é mesmo o cara certo para Luna?

Achei difícil fazer essa resenha sem soltar mil spoilers então, não, vocês não saberão onde Dante se encaixa em toda essa estória, mas vou deixar uma frase abaixo para despertar sua imaginação:

"Não posso impedir que as coisas aconteçam. Sei que não tenho como te proteger do mundo, mas posso e vou estar ao seu lado para o que der e vier. Pra suportar sua dor, te ouvir se precisar e te salvar de um buquê assassino..."

Vale MUITO a pena embarcar nessa estória. Você vai rir e se apaixonar por um certo... você-sabe-quem! Gostaram da resenha de "No Mundo da Luna"? Querem mais resenhas sobre os outros livros da Carina Rissi? Deixem seus comentários!

Um comentário:

  1. Já vi muito gente falando deste livro e agora, com sua resenha, só aumentou minha curiosidade em conhecê-lo. Adorei o texto, ficou incrível.

    Beijos da Rabêlo :*
    Deixe Apenas Fluir

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...