terça-feira, 24 de março de 2015

Organizando as maquiagens | #FDB vídeo 7

Hoje é o nossos último post do Faxina da Beleza e quero dizer que adorei fazer esse projeto, espero fazer muitos outros neste estilo e aceito sugestões. Vamos lá!
A maquiagem faz parte do nosso dia a dia então precisa sempre de um cantinho especial, de um cuidado e uma atenção. Quem ama maquiagem sabe o quanto é importante se preocupar com o vencimento, como vai guardar e se o ambiente onde está fará mal ou não.

1ª DICA - Venceu, joga fora
Eu já falei aqui no blog sobre a validade das maquiagens e isso é uma questão tão importante que repito: é necessário jogar a maquiagem fora assim que passar do prazo de validade ou apresentar cheiro, consistência ou aparência estranha. Os perigos de uma maquiagem vencida estão muito além de uma vermelhidão ou acne na área afetada, esses perigos vão dos casos mais simples - porém, não descartados - até os mais graves, como infecções e dermatites, isso porque uma maquiagem fora do prazo de validade promove a proliferação de bactérias e fungos na pele. (veja mais...)

2ª DICA - Onde guardar suas paletas
As paletas possuem diversos tamanhos e são os itens mais espaçosos da nossa coleção de make, para não se atrapalhar escolha um local de fácil acesso e visualização. Para encontrar as suas paletas com maior facilidade basta escrever o nome dela ou das cores que possui.

3ª DICA - Nunca guarde sua maquiagem no banheiro
Para manter as suas maquiagens bem guardadas é essencial que você evite guardá-las no banheiro, pois lá por ser um ambiente úmido acaba sendo muito favorável para o aparecimento de fungos ou bactérias, caso não tenha alternativa utilize uma caixa bem fechada para não entrar umidade. O local ideal deve ser livre de muitas variações de temperaturas e também longe do sol. Este cuidado todo faz com que a sua maquiagem dure não estrague antes do tempo.

Gostaram das dicas? Essa série de faxina ficou incrível e eu consegui arrumar todas as coisas que estavam sem lugar e destino certo hehe ainda consegui desocupar muito espaço e doar aquilo que não me servia mais. Que tal pegar um pouco por semana e organizar as suas coisas também? Beijoos, sexta tem mais vídeo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...