segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Estilo Normcore | Já ouviu falar?

Pra quem não sabe o que é normcore vai achar que é mais uma invenção da moda, mas dessa vez digamos que só o nome seja novo. Lembra nos anos 90 quando você assistia Friends e o combo calça jeans + camiseta branca eram usadas pelos personagens? Pois é, o auge da época voltou, normcore nada mais é que o nome dado ao estilo digamos normal de ser.
  1. rasteira birkenstock - como conforto e praticidade são suas características, as rasteiras birken não poderiam faltar em uma produção assim, vocês lembram delas? Tem uma matéria bem legal no blog Dicas da Laiza para aprender a usar a sua.
  2. cores neutras - cores discretas fazem parte de quem tem esse estilo, preto, branco, verde e azul, por exemplo.

Para entender melhor, o nome normcore é a referência para pessoas que gostam de roupas básicas, leves, confortáveis e cool, para quem não liga nada para a moda, não usa nome de marcas, não faz questão de mil e uma estampas, cores e muito menos saltos. Um estilo unissex.

Há quem ache tudo isso uma baboseira mas é legal que com tanta mudança da moda muitas coisas surgindo e ressurgindo nesse mundo fashion ainda podemos usar a nossa boa e velha camiseta branca e sem graça nos mantendo no mundo fashionista.
  1. estampas discretas - prefira estampas listradas e xadres que não chamem muito atenção.
  2. texturas aconchegantes - escolha tecidos leves que não marquem e nem te incomodem ao longo do dia.
Acho uma boa pegada para o verão aqui no Brasil já que passamos por muito calor e o conforto nos faz falta nessa época, deixar um pouco de lado o vestido colado para sair a noite e substituir por uma calça de tecido bem leve, com claro um bom sapato baixo. Não se preocupe em abusar de acessórios e estar chique com salto alto ainda que eu seja adepta deles aproveite para usar os seus itens diários, suas roupas casuais, jeans e calças chino. Aposente peças com muito glamour e que te obriguem a se manter na mesma posição por muito tempo por não serem nada práticas haha

E você, curte ser básica ou prefere saltos e paetês?

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...