O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia, é aquela refeição que vai te dar o start do dia, e ainda há quem diga que não sente fome esse horário ou que não consegue comer porque fica enjoado, mas isso é só uma questão de costume, prova disso sou eu que na minha adolescência só tomava no máximo um copo de leite com achocolatado e olhe lá, resultado: uma fome tremenda na hora do almoço, repetição do prato e gordura direto na barriga.
Já pensou que legal modificar um hábito do seu dia e melhorar muitos outros? É isso o que acontece quando a gente se preocupa com a nossa alimentação pela manhã, um café bem tomado vai te fazer comer diferente o resto do dia, você vai sentir fome na hora certa sem precisar exagerar. Para um café da manhã completo tudo o que você precisa é de:
- Carboidrato complexo (como por exemplo 1 fatia de pão, prefira as versões integrais)
- Fruta (qualquer tipo de fruta pode ser consumida pela manhã, o legal é você variar para diversificar os nutrientes) Dica: o abacate é uma ótima opção, pois ajuda a reduzir o cortisol - substância que estimula o ganho de gordura.
- Proteína magra (são encontradas nos frios como queijo branco, ricota, peito de peru - preste sempre atenção a quantidade de sódio - e também nos ovos)
Encontrei no site MdeMulher da editora abril algumas opções de café da manhã para várias situações, achei bem legal e vim compartilhar com vocês, assim não temos desculpa nenhuma, como falta de tempo ou preguiça!
Nunca tem fome: Tome uma vitamina de fruta batida com leite desnatado, se quiser melhorar a dose de nutrientes, acrescente uma colher de sopa de aveia.
Comer com calma: Aproveite para preparar um ovo mexido, complete a refeição com uma fatia de pão rico em grãos (ou integral light), uma xícara de café com leite desnatado e uma fatia de fruta (mamão, melão, melancia).
No caminho do trabalho: No carro, iogurte light de beber, uma barrinha (mas evite as carregadas de açúcar e escolha uma à base de cereais integrais, grãos variados e castanhas com, no máximo, 100 calorias) e uma fruta rica em fibras, como pera ou maçã.
Na padaria, café com leite desnatado, pão francês (de preferência integral) sem miolo com queijo branco e peito de peru light, para melhorar, coma uma fruta.
Se você come no trabalho: Escolha opções fáceis de carregar na bolsa ou de armazenar na gaveta do escritório, como um queijinho fundido, que dispensa refrigeração, e um mix de frutas secas e oleaginosas (maçã, uva-passa, amêndoa, castanha-de-caju). Para completar, pegue um chá light gelado na lanchonete ou um café na máquina.
Quando você malha de manhã: Antes do treino, suco de fruta natural para hidratar. Também é bom comer um biscoito tipo cream cracker com geleia diet - fácil de ser digerida, essa dupla não pesa no estômago, garante energia e acrescenta apenas 80 calorias ao seu café da manhã pré-treino. Depois do treino, sanduíche de pão sírio (ou pão-folha) com requeijão light e peito de peru light. A combinação de carboidrato e proteína é essencial para a recuperação dos músculos e faz o efeito do exercício aparecer logo. Para aumentar a porção de proteína, beba um iogurte batido.
O meu café da manhã de todo dia, amooo e não vivo mais sem!
Dica do blog: Se quer emagrecer troque o pão por tapioca, além de não ter glúten ela tem bem menos calorias que o pão normal, só não exagere na grossura, 3 col. de sopa já são suficientes para uma tapioca gostosa e nutritiva. Para completar , no recheio coloque peito de peru com creme de ricota, banana amassada com canela, ou coma ela pura que também é uma delícia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário