segunda-feira, 25 de maio de 2015

Como evitar que o cabelo desbote mais rápido?

As ruivinhas de plantão sabem o quanto essa cor desbota rápido, a cada lavagem a tinta vai pelo ralo e o cabelo vai perdendo a tão sonhada cor. É impossível evitar que o cabelo desbote mas podemos tomar alguns cuidados para evitar que desbote mais rápido, essas dicas servem para todas que pintam os cabelos independente da cor, para saber como fazer é só continuar lendo o post.
Dica 1: Quando você pintar retire a tinta apenas com água e utilize um condicionador, o shampoo acaba limpando muito o cabelo e logo no primeiro dia não seria indicado, eu sempre faço isso e ajuda bastante.

Dica 2: Após a coloração fique pelo menos 3 dias sem lavar os cabelos, isso vai ajudar a tinta a se fixar por mais tempo nos fios.
Dica 3: Evite lavar os cabelos todos os dias, principalmente se você utilizar um tonalizante, para disfarçar a oleosidade da raiz no dia que não for lavar utilize shampoo seco ou talco.

Dica 4: Use produtos específicos para a cor do seu cabelo, eles ajudam a ativar e manter a cor por mais tempo.
Dica 5: Não utilize shampoo anti resíduos em todas as lavagens, eu por exemplo uso apenas uma vez por semana no dia em que vou fazer hidratação, o shampoo anti resíduos tem um alto poder de limpeza e fará seu cabelo desbotar mais ainda.

Gostaram das dicas? Me conta nos comentários o que você costuma fazer para a cor dos seus cabelos durarem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...