sexta-feira, 20 de março de 2015

Dia de limpar os sapatos | #FDB vídeo 6

Pra quem consegue manter os sapatos sempre limpos eu dou parabéns haha não é fácil e a gente super esquece deles, eu limpo mais a parte de baixo quando chego da rua e olhe lá, na hora de usar tem que sair correndo para deixá-los bonito. Além disso eu vivo trocando de lugar e deixo muitos deles espalhados por aí, quem nunca? haha então para o vídeo de hoje decidi organizá-los e assim dar um fim nessa bagunça!
Para limpar eu usei uma escovinha nos sapatos de tecido e camurça para tirar o pó, e dentro deles um pano com álcool em gel. O ideal seria limpá-los assim que você chega da rua mas nós sabemos que nem sempre isso acontece então tente criar uma rotina de pelo menos 1 vez por semana limpar os sapatos que usou, assim eles sempre estarão limpos e organizados.

-Para os sapatos de camurça use uma escovinha e esfregue bem, isso ajudará a tirar o excesso de sujeira. Caso as manchas estejam difíceis de sair use vinagre branco com a ajuda de um pano e depois esfregue com uma escovinha e deixe o sapato secar. Você também pode usar: borracha, lixa de unha ou palha de aço (lembre que tudo deve ser feito de forma delicada)!

-Para os sapatos de couro use uma escova macia para tirar as sujeiras mais grossas, passe um pano macio e seco em todo o sapato, em seguida utilize um pano úmido e deixe secar em local arejado. Este tipo de sapato deve ser guardado fora da caixa! 

Na hora da organização depende muito da necessidade de cada um, eu gosto de todos os sapatos a vista e de uma forma prática de encontrar já que uso todos desde meus saltos as sapatilhas e chinelos. Como vocês viram no vídeo eu deixo os meus sapatos de saltona parte de baixo do guarda roupa e resolvi colocar meus chinelos, rasteirinhas e sapatilhas em pé dentro de uma caixa - achei bem diferente e muito fácil de organizar. As botas ficaram no canto e tudo teve seu lugar certo! Aqui vão algumas ideias de como guardá-los:
Gostaram das dicas? Que tal organizar a sua bagunça de sapatos e deixá-los sempre limpos. Agora você já tem todas as dicas para isso. Beijooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...