terça-feira, 7 de outubro de 2014

Marcas da idade | #saudedapele

Cuidar do nosso rosto é fácil, quem acostuma com essa rotina não consegue mais viver sem, tirar a maquiagem antes de dormir, limpar, tonificar e hidratar. Esses cuidados são fundamentais para uma pele bonita no futuro e deve ser tomado a partir de já com qualquer idade, usando ou não maquiagem.

Além desses cuidados com o nosso rosto eu percebo que muita gente esquece de duas outras partes super importantes que mostram bastante as marcas da idade: pescoço e mãos. Você pode usar os melhores cremes no rosto, fazer plástica, aplicar botox mas não adianta seu pescoço e suas mãos denunciarão a sua idade.

Todos os cuidados que citei devem ser também feito nessas duas outras partes do corpo que estão super expostas ao sol e a poluição, aqui vão algumas dicas da rotina que devemos ter:
Pela manhã:
É importante limparmos a área do pescoço e colo e as mãos, pode ser no banho mesmo com sabonete, após limparmos essas áreas vamos passar um bom hidratante fazendo sempre massagem - que no pescoço devem ser feito em movimentos para cima - depois de alguns minutos que a pele absorver o creme é hora da proteção, use um protetor solar nessas regiões. Sim, é essencial que também tenhamos esse cuidado da proteção nessas áreas para evitar futuramente marcas e manchas indesejáveis.

Pela noite:
Antes de dormir devemos tirar a maquiagem e limpa o nosso rosto, aproveite esse tempinho e faça isso também em outras regiões, antes de dormir eu sempre lavo bem com o mesmo produto que uso no rosto e também tonifico, para assim tirar completamente a sujeira mesmo após o banho. As mãos podem ser lavadas com sabonete neutro e também devem ser hidratadas antes de dormir.


Esses cuidados são muito importantes no nosso dia a dia e farão muita diferença no futuro!

Espero que essas dicas te ajudem a ter uma pele mais bonita ao longo do tempo, e nunca se esqueça de se cuidar, nossa saúde é fundamental!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...