quarta-feira, 18 de junho de 2014

Qual é a validade da sua maquiagem?

A maquiagem está cada vez mais indispensável na vida das mulheres e esse vício todo nos faz comprar várias e várias maquiagens sem pensar se realmente vamos usar tudo. 
Algumas vezes achamos que comprar um pote enorme de sombra sai mais barato que uma menor, mas a verdade é que nem sempre isso é certo. Você realmente irá usar? Sabe quanto tempo ela pode durar? Venha descobrir a validade de cada produto que você usa e os cuidados para durarem o tempo certo!

Para uma maquiagem bem feita temos primeiro que cuidar da nossa pele e isso só é possível se temos produtos de boa qualidade. A maioria das vezes compramos produtos e não nos ligamos na validade, compramos porque achamos bonito e achamos que vai ser usado diariamente, mas nem sempre isso acontece. Ficar de olho na validade de suas maquiagens é de grande importância, elas podem na maioria das vezes não parecer vencidas mas a verdade é que ao passar da validade elas podem conter fungos que farão muito mal a sua pele, ocasionando doenças e alergias.

Além de prestarmos atenção na validade de nossas makes é importante tomar alguns outras cuidados com elas, por isso separei algumas dicas bem legais para vocês:

  • Não guarde suas maquiagens no banheiro, pois é um ambiente úmido e isso diminuirá a validade delas. Prefira ambientes secos e longe do calor.
  • Não guarde a esponjinha, do pó por exemplo, junto ao produto prefira colocar um plástico entre os dois e não esqueça de manter a sua esponjinha sempre limpa.
  • Não tenha dó, venceu jogue fora!
  • Uma forma divertida de sempre ter maquiagem nova e não precisar jogar fora por falta de uso é chamar as amigas e trocarem maquiagens entre si, faça isso a cada 2 ou 3 meses, assim todas terão maquiagem nova sempre e quando o produto vencer já terá sido todo utilizado.
  • Prefira embalagens com menor quantidade de produto, vale bem mais a pena.
  • Coloque uma etiqueta com a validade direto nos produtos, a maioria vem escrito nas embalagens e acabamos jogando fora.

Gostaram das dicas?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...