sexta-feira, 16 de maio de 2014

Papo de Blogueiras | Meus segredos de beleza

Quem aí fica empolgada e curiosa para saber a próxima pauta do Papo de Blogueiras? É super divertido escrever matérias com essas meninas, rimos muito ao escolher os assuntos que serão abordados e assim nos conhecemos cada vez mais!

No Papo de Blogueiras de hoje vamos contar a vocês alguns segredinhos de beleza que usamos no dia a dia, espero muito que vocês gostem e vamos lá.

1- Unhas hidratadas!
O primeiro segredinho é algo simples que funcionou muito pra mim. Eu sempre tive problemas em deixar a minha unha crescer, ela quebrava muito e eu tentada de tudo - casco de cavalo, cravo - para fazer ela ficar forte. Eu devo muito ao período que usei unhas postiça, pois além de aprender a não roer de nenhuma forma aprendi também a cuidar delas cada vez mais, e um item que não falta quando fazia a limpeza após a retirada das unhas postiças era o creme. SIM! Sempre ouvi dizer que as unhas precisavam ser hidratadas e por que não um creme ao invés de óleos e bases? Desde então aplico todas as noites creme nas unhas e massageio, estejam elas com esmalte ou não! Tente você também!

2- Uma dose de paciência na make!
Na hora da maquiagem tenha muita paciência para passar a base, ela é fundamental para uma maquiagem bonita e duradoura. Já usei muito os dedos mas no momento prefiro usar um pincel achatado pois consigo espalhar ela bem e cobrir todos os poros. Não esfregue muito o rosto para que não fique com vermelhidão, e claro espere secar bem - por uns 3 minutos pelo menos - até continuar a sua make.

3- Cabelos brilhosos!
A lavagem dos cabelos é essencial para manter o brilho e sua hidratação, não adianta nada usar mil e um produtos se na hora de lavar não fizer correto. No meu caso como tenho o cabelo oleoso lavo todos os dias, passo 2 vezes o shampoo numa quantidade de um polegar ou menos e massageio com as pontas dos dedos. Quando vou passar o condicionador vou colocando aos pouquinhos e passando de uma forma que já desembarace os meus cabelos sem ser agressiva, isso faz com que o creme penetre bem nos fios e seja mais fácil da hora de pentear. Outra coisa é que não deixo o produto muito tempo nos cabelos, terminou a massagem, água neles!

Gostaram das minhas dicas? Venha conferir o que as outras blogueiras fazem para se manterem lindas assim. :)



Agora é a sua vez de contar o seu segredo de beleza, vou adorar saber!

6 comentários:

  1. Adorei as dicas! Vou experimentar essa de hidratar as unhas, estou precisaaaando muiiiito!!!!

    Beeeijos
    http://cravoicanelagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    Adorei os segredinhos! Esse do condicionador eu faço a mesma coisa que você! É super útil na hora de pentear os cabelos!


    Beijos
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei muitos, vou aproveitar várias das tuas dicas. Para as unhas, gosto de fazer o que tu falou à noite passando bepantol, no outro dia estão lindinhas!

    Beeeijo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...